RELAÇÃO DE CONTRATOS/CONVÊNIOS EM EXECUÇÃO – 2009 à 2010

CONVÊNIOS/CONTRATOS – SECRETÁRIAS

SSPDS/FUNECE/IEPRO Nº. 21/2010 – CT

Gestão Administrativa e Financeira da prestação de serviços técnico-especializados com vistas à organização e a realização da 2ª e 3ª etapas do Concurso Público para provimento de Soldado da Polícia Militar do Ceará.

STDS/IEPRO Nº. 72/2010 – CT

Realização do Projeto Artesanato Competitivo 2010, visando à melhoria do nível organizacional das unidades produtivas.

STDS/IEPRO Nº. 54/2010 – CT

Prestação de Serviços Especializados voltados para a implantação e operacionalização das unidades de produção de adubo orgânico, processamento de pedúnculo de caju.

SESA/IEPRO Nº. 213/2009 – CT

Prestação de Serviços Especializados no Curso de Qualificação dos Agentes Comunitários de Saúde em Alimentação e Nutrição.

SECRETARIA ESPECIAL DE POLITICAS PARA AS MULHERES DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA/FUNECE/IEPRO – Nº. 099/2008 – CV

Apoio ao Projeto Observatório de Políticas Públicas: Banco de dados sobre a violência contra a Mulher no Estado do Ceará.

STDS/IEPRO – Nº. 80/2010 – CT

Execução do Projeto Centro de Referência do Artesanato do Cariri 2010, visando fomentar ações que consolidem o artesanato na região do Cariri.

SECRETARIA ESPECIAL DOS DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA/FUNECE/IEPRO – CV

Formação de uma Escola de Conselheiros Tutelares e de Direitos do Estado do Ceará.

SECRETARIA ESPECIAL DOS DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA/FUNECE/IEPRO – CV

Formação de Operadores do Sistema de Atendimento sócio educativo ao adolescente em conflito com lei no Ceará.

SERCEFOR/IEPRO Nº. 003/2009 – CT

Execução de Pesquisa Censitária junto a todos ambulantes itinerantes.

PMF – SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – SDE/IEPRO – nº. 002/2010 – CV

Fortalecer o Programa CREDJOVEM, propiciando, oportunidade de trabalho para a juventude de Fortaleza, através de financiamento de subsídios para grupos de jovens, visando sua capacitação profissional.

PMF – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – SME/FUNECE/IEPRO – nº. 185/2007 – CV

Realização do Curso de Especialização em Metodologias do Ensino de Artes.

PMF – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE – SMS/FUNECE/IEPRO – CV

Desenvolvimento de ações integradas no âmbito da SER IV, para implementação dos sistemas locais de formação profissional em saúde, por meio reorientação teórica, qualificação dos cenários de práticas e orientação pedagógica.

PMF – SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – SDE/IEPRO – nº. 038/2009 – CV

Execução do Projeto “Trabalho Comunitário Solidário”, visando capacitação de forma integral dos trabalhadores da economia solidária no Município de Fortaleza.

PMF – SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – SDE/IEPRO – nº. 002/2009 – CV

Fortalecer o Programa CREDJOVEM, propiciando, oportunidade de trabalho para a juventude de Fortaleza, através de financiamento de subsídios para grupos de jovens, visando sua capacitação profissional.

PMF – SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO – SDE/IEPRO – nº. 056/2006 – CV

Realização do Projeto Artesanato Competitivo: Fomento, Qualificação e Agregação de valor ao Produto Artesanal de Fortaleza.

 

CONVÊNIOS/CONTRATOS – BANCOS

BNB/FUNECE/IEPRO Nº. 142/2009 – CV

Elaboração de Pesquisa Atividade Anti-Helmíntica de Plantas Taniferas do Semi-árido Nordestino sobre Nematóides Gastrointestinais de ovinos e caprinos.

BNB/FUNECE/IEPRO Nº. 168/2009 – CV

Elaboração de Pesquisa intitulada Estratégia de Controle e Manejo da Bioinvasão de Crystostegia Madagascariensis Nas Matas de Carnaúba do Estado do Ceará.

BNB/FUNECE/IEPRO Nº. 054/2009 – CV

Elaboração de Pesquisa intitulada Comércio Exterior das Empresas do Nordeste Brasileiro.

BNB/FUNECE/IEPRO Nº. 004/2008 – CV

Elaboração de Pesquisa intitulada Atlas de Fortaleza, visando captar as desigualdades sociais na produção de lugares e territórios em Fortaleza/CE.

BNB/CENEA/IEPRO – CV

Execução de pesquisa e desenvolvimento no evento Internacional Microalgae and Biofuels Workshop.

BNB/FUNECE/IEPRO Nº. 060/2007 – CV 

Elaboração de Pesquisa intitulada Produção Quimérica contra Vírus da Artrite Encefalite Caprina, visando produzir vacina quimérica (CpsMV/CAEV) para imunização de caprinos.

BANCO DO BRASIL S-A/FUNECE/IEPRO – CT

Regular a Cooperação Técnica e Financeira, visando o apoio didático-pedagógico aos funcionários do Banco no Curso de graduação em administração, na modalidade de educação a distância.

BNB/FUNECE/IEPRO Nº. 002/2010 – CV 

Elaboração de Pesquisa intitulada SALUS 2010 – Congresso Brasileiro de Gestão em Saúde, visando fazer uma avaliação da Lei nº. 9.656/98 da ANS.

BNB/IEPRO – CV 

Patrocínio BNB – visando a execução do Seminário Internacional Interfaces: artes, cidades e subjetividades contemporâneas.

BNB/FUNECE/IEPRO Nº. 0129/2010 – CV 

Elaboração de Pesquisa intitulada Melhoramento Genético de Aves Nativas (Caipiras) em Comunidades do Município de Nova Jaguaribara-CE, visando contribuir a renda familiar e melhoria do padrão nutricional das famílias.

BNB/FUNECE/IEPRO Nº. 0128/2010 – CV 

Elaboração de Pesquisa intitulada Melhoramento Genético de Aves Nativas (Caipiras) em Comunidades do Município de Itapipoca-CE, visando contribuir a renda familiar e melhoria do padrão nutricional das famílias.

BNB/IEPRO – CV 

Elaboração de Pesquisa intitulada Desenvolvimento e Maturidade Fisiológica de Frutas Nativas do Litoral Cearense, visando caracterizar as alterações físicas, físico-químicos e químicas durante o nascimento dos frutos.

BNB/FUNECE/IEPRO – CV 

Elaboração de Pesquisa intitulada Análise Geoambiental e Mapeamento das áreas degradas susceptíveis a desertificação na bacia Hidrográfica.

BNB/FUNECE/IEPRO Nº. 031/2010 – CV

Elaboração de Pesquisa intitulada Projeto Conecte – Difundindo o Conhecimento sobre Estudos, Ciência, Pesquisas e Novas Tecnologias de interesse da Economia do Nordeste, visando promover a mediação entre a produção de conteúdo de estudos e pesquisas e a apropriação.

BNB/FUNECE/IEPRO Nº. 073/2009 – CV

Elaboração de Pesquisa intitulada Elaboração e Monitoração de Projetos e Emendas de interesse do Nordeste no Congresso Nacional, visando elaborar projetos de leis emendas, bem como avaliar as proposições legislativas existentes.

BNB/FUNECE/IEPRO Nº. 049/2009 – CV

Elaboração de Pesquisa intitulada Ciclo de Debates Nordeste Vinte Um, visando promover a realização de ciclo de debates em duas capitais do nordeste (Fortaleza e Recife).

BNB/IEPRO Nº. 056/2010 – CV

Elaboração de Pesquisa intitulada Modelo de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva das Indústrias Criativas no Nordeste do Brasil, visando realizar uma investigação para construção de um modelo regional de potencializarão das cadeias produtivas no Brasil.

BNB/FUNECE/IEPRO – CV

Elaboração de Pesquisa intitulada Contextualização das áreas degradas e a prática da agricultura familiar no Estado do Ceará, através do desenvolvimento de um banco de dados geográficos.

BNB/FUNECE/IEPRO – CV

Elaboração de Pesquisa intitulada Conferência Internacional sobre os Sete Saberes para Educação do Presente, visando criar um espaço dialógico, criativo, reflexivo e democrático, permitindo os estudos e pesquisas.

BNB/IEPRO – CV

Elaboração de Pesquisa intitulada Criação de unidades de conservação da bacia do Rio Acaraú, visando localizar, delimitar, mapear e caracterizar as características peculiares e a beleza cênica.

 

CONVÊNIOS/CONTRATOS MUNICIPAIS

MUNICÍPIO DE ITAREMA/FUNECE/IEPRO – CT

Execução de 02 (dois) cursos de graduação com habilitação específica nas áreas de Geografia e Letras, destinado a membros do Magistério.

MUNICÍPIO DE ARATUBA/FUNECE/IEPRO – CV

Realização do Plano de Formação Continuada do Programa Brasil Alfabetizado.

MUNICÍPIO DE GUARAMIRANGA/FUNECE/IEPRO – CV

Convênio de Ampla Parceria e Cooperação Cientifica e Técnica, visando o desenvolvimento de Projetos e Consultoria nas áreas de interesse mútuo.

PMF-GUARDA MUNICIPAL/FUNECE/IEPRO

Execução dos serviços de elaboração e formatação da Cartografia da Criminalidade e da Violência na cidade de Fortaleza

PMF-GUARDA MUNICIPAL/IEPRO Nº. 33/2009 – CT

Capacitação de 210 Adolescentes e Jovens Adultos em vulnerabilidade Social e à Violência para atividades de Formação Cidadã.

 

CONVÊNIOS/CONTRATOS FEDERAIS

CARTA DE ACORDO BR/LOA/ 100064.001 OPAS/FUNECE/IEPRO – CV

Implementação de Ações de cooperação técnica no âmbito da Política Nacional de Humanização e instâncias gestoras do SUS, para implementação de tecnologias e dispositivos de humanização na rede de saúde.

DNOCS/FUNECE/IEPRO Nº. 117/2005 – CV

Elaboração dos projetos básicos em sistemas de abastecimentos d’água em comunidades situadas nas margens dos canais, nos eixos do Projeto de Interligação da Bacia do Rio São Francisco.

DNOCS/FUNECE/IEPRO Nº. 035/2007 – CV

Elaboração do projeto Executivo da Barragem Fronteiras no Município de Crateús.

FNDE/FUNECE/IEPRO Nº. 826009/2008 – CV

Viabilização dos Cursos para formação inicial e continuada de professores para educação básica, do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB.

FINEP/FUNECE/IEPRO Nº. 0109020300 – Ref. 0207/08 – CV

Execução do Projeto – Complementação Laboratorial para Pesquisa em Saúde Pública e Sanidade Animal.

FINEP/FUNECE/IEPRO – Ref. 0252/07 – CV

Execução do Projeto – Aprimoramento da Infra-Estrutura de Pós-Graduação Stricto Sensu na UECE: Nível de Excelência e Produção do Conhecimento.

FINEP/FUNECE/IEPRO Nº. 0109037101 – Ref. 0429/09 – CV

Execução do Projeto – Apoio a Infra-Estrutura de Pesquisa da UECE.

FINEP/FUNECE/IEPRO – Ref. 1607/08 – CV

Execução do Projeto – Eficácia do CPAD no Controle da Pressão arterial de Hipertensos resistentes com Apnéia Obstrutiva do Sono.

CNPQ/IEPRO  –  CV

Cooperação Técnica, visando propiciar o atendimento da estratégia de governo na realização de projetos de pesquisa cientifica tecnológica e/ou inovação.

OMS/FUNECE/IEPRO – CV

Novas Estratégias para Controle da Dengue: Uso de Cortinas Tratadas com Inseticidas.

 

CONVÊNIOS/CONTRATOS ESTADUAIS

SEMACE – SUPERINTENDENCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE/IEPRO – nº. 015/2009 – CV

Elaboração e Execução do Projeto de Criação do Parque do Rio Cocó, visando sua delimitação, mapeamento e caracterização de seus ecossistemas.

FUNCAP/IEPRO Nº. 05/07 – CV

Projeto: Programa Núcleo de Excelência

Subprojeto: Avaliação de Crótons e outras espécies vegetais do Ceará com ênfase em aspectos químicos, farmacológicos e biotecnológicos.

FUNCAP/IEPRO Nº. 05/07 – CV

Projeto: Programa Núcleo de Excelência

Subprojeto: Avaliação de Crótons e outras espécies vegetais do Ceará com ênfase em aspectos químicos, farmacológicos e biotecnológicos.

FUNCAP/IEPRO Nº. 05/07 – CV

Projeto: Programa Núcleo de Excelência

Subprojeto 2: Desenvolvimento de meio de cultivo In vitro para crescimento de oócitos inclusos em folículos pré antrais caprinos.

CAGECE/FUNECE/IEPRO Nº. 45/2008 – CV

Mutúa Cooperação técnica, acadêmica, cientifica cultural e administrativa entre CAGECE e a UECE, visando realizar monitoramento ambiental dos indicadores de desempenho ambiental do Programa Sanear II, propostos para as Bacias dos Rios Maranguapinho/Siqueira e Cocó e Praias da Zona Leste e Oeste de Fortaleza.

DETRAN/SEINFRA/FUNECE/IEPRO Nº. 11/2005 – CV

Mutúa Cooperação técnica, acadêmica, cientifica, cultural e administrativa entre DETRAN/SEINFRA/FUNECE/IEPRO, visando realizar Promoção, Elaboração e Implementação de Programas e Projetos técnicos e de assistência técnica e pesquisa, Cursos de Formação e Capacitação de pessoal, Cursos e Exames em matérias previstas nas normas de trânsito.

ADECE/FUNECE/IEPRO Nº. 14-A/2010 – CV

Elaboração de Pesquisa intitulada Estratégia de Controle e Manejo da Bioinvasão de Crystostegia Madagascariensis Nas Matas de Carnaúba do Estado do Ceará.

FUNCAP/FUNECE/IEPRO – CV

Parceria mútua de cooperação, visando fomentar e apoiar o Programa de Extensão Tecnológica de Práticas Médicas.

FUNECE/IEPRO – CV

Convênio de Ampla Parceria, para viabilização de estudos diversos através de convênios e contratos celebrados pela FUNECE, com órgãos públicos e de fomento, visando a capacitação e fornecimento de pessoal, estudos em geral.

 

CONVÊNIOS/CONTRATOS – TECNOLOGIAS/INFORMAÇÃO

KELLOW INFORMÁTICA/FUNECE/IEPRO – CV

Convênio de Ampla Cooperação tecnológica e cientifica no campo das técnicas e tecnologias de comunicações e informática.

TERACOM INFORMÁTICA/FUNECE/IEPRO – CV

Convênio de Ampla Cooperação tecnológica e cientifica no campo das técnicas e tecnologias de comunicações e informática.

PADTEC S/A/FUNECE/IEPRO – CV

Convênio de Ampla Cooperação tecnológica e cientifica no campo das técnicas e tecnologias de comunicações e informática, para consecução da PADTEC e o NPTEC/UECE.

PADETEC/FUNECE/IEPRO – CV

Apoio técnico, visando à implementação do Projeto de Desenvolvimento de Aditivos Verdes para a Indústria de petróleo.

WINCOR NIXDORF SOLUÇÕES EM TECNOLOGIA/FUNECE/IEPRO – CV

Convênio de Ampla Cooperação tecnológica e cientifica no campo das técnicas e tecnologias de comunicações e informática.

HS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO/IEPRO – CT

Prestação de Serviços em Consultoria Administrativa e desenvolvimento do Sistema Moveres, visando o monitoramento e gerenciamento do transporte coletivo em Fortaleza.

CONVÊNIOS/CONTRATOS – UNIVERSIDADES

TERMO DE CONSÓRCIO ENTRE A FUNECE/IEPRO/UFJF/FADEPE/IAUPE/UEMA/FAPEAD/UFC/FCPC/INEPAD – CT

Objetivo de estabelecer as bases gerais de cooperação técnica e cientifica voltada pra o desenvolvimento e realização de projetos ou atividades afins.

URCA/FUNECE/IEPRO – CV

 

Intercâmbio e Ampla Cooperação, visando a certificação dos concludentes do Curso de Formação em Técnico de Enfermagem.

CONVÊNIOS/CONTRATOS – OUTROS

CGDT/EIEPRO – CT

Prestação de Serviços Especializados para desenvolvimento em tecnologia da informação, visando prover modelos, Plano de Implantação e transferência de Tecnologias relacionadas com Sistema e Módulo Acadêmico das Universidades Estaduais do Ceará (S2IUPE).

MCFA/LAPA/FUNECE/IEPRO – CV

Projeto Análise e acompanhamento por monitoração do avião-laboratório nas regiões climáticas.

COPPETEC/IEPRO Nº. 83/2009 – CT

Levantamento de requisitos humanos, matérias de infra-estrutura, hardware e software.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA/IEPRO Nº. 45524-32. 2010.8.06.0000- CT.

Realização de pesquisa e o desenvolvimento de metodologia de apoio à decisão do processo de promoção de magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, de acordo com as normas do CNJ e Resoluções do TJCE, intitulado PROMOÇÃO JUS e treinamento sobre as técnicas de apoio à decisão implementadas no referido sistema.

IEPRO/PORTO DO PÉCEM Nº. 005/2009 – CV

Serviços de Consultoria e Elaboração do projeto de Macrozoneamento Econômico-Ecológico da área de proteção ambiental.

IPG/FUNECE/IEPRO – CV

Convênio de Ampla Parceria, para viabilização de estudos diversos através de convênios e contratos celebrados pela IPG, com órgãos públicos e de fomento, visando a capacitação e fornecimento de pessoal, estudos em geral.

COELCE/IEPRO – Luz Solidária – CV

Execução do Projeto de Melhoramento genético de aves nativas (caipiras) em comunidades dos Município de Sobral, Massapé e Meruoca.

COELCE/IEPRO – Luz Solidária – CV

Execução do Projeto de Aproveitamento de Frutas e Hortaliças da Região Sub- Serrana do Maciço de Baturité – uma solução caseira.