UECE e SME prorrogam inscrições para Especialização em Educação Matemática

27 DE OUTUBRO DE 2020 – 20:07 # # #

A Secretaria Municipal da Educação (SME) informa sobre a prorrogação das inscrições para a Especialização em Educação Matemática, destinada a professores efetivos da Rede Municipal de Fortaleza formados em Pedagogia e que estejam lotados no componente curricular de Matemática, nas séries iniciais. A partir de então, os educadores têm até o dia 2 de novembro de 2020 para se inscreverem.

O curso terá início em novembro de 2020 e contará com 30 vagas para professores da Rede de Ensino. Os interessados devem acessar o edital (disponível aqui). Esse programa é resultado de uma parceria entre a Universidade Estadual Ceará (UECE), por meio do Centro de Educação (CED), Universidade de Stanford, o Instituto Canoa e uma rede de 15 instituições de ensino superior brasileiras.

Parceria
Por meio desta parceria, as instituições participantes realizam o planejamento colaborativo de cada uma das aulas do Programa de Especialização Docente. Nessa perspectiva, a formação latu sensu em pauta tem como objetivos contribuir com a melhoraria do nível de proficiência em matemática dos estudantes do Ensino Fundamental, tendo por base os indicadores de aprendizagem e avaliações externas. Além disso, busca fortalecer a formação de professores em matemática, por meio de um currículo focado na pesquisa sobre prática pedagógica docente-discente.

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: coordenacao.uabfortaleza@gmail.com