Uece é destaque, mais uma vez, em ranking internacional

A Universidade Estadual do Ceará – Uece é a terceira melhor universidade estadual do Norte e Nordeste, de acordo com avaliação do Ranking Web of Universities, que avalia mais de 28 mil instituições de ensino superior (IES) em todo o mundo. A Uece está entre as 15 melhores universidades estaduais do Brasil e entre as 70 universidades e faculdades brasileiras mais bem posicionadas no ranking internacional.

O levantamento foi realizado nos primeiros 31 dias de 2019. Ao todo, foram avaliadas quase 1.400 IES nacionais. 

Ranking completo aqui

Foto: Agência Diário do Nordeste

A partir dos indicadores: presença (tamanho); impacto (visibilidade); abertura (transparência) e excelência, o Ranking Web of Universities é divulgado semestralmente e tem o objetivo de apoiar iniciativas de acesso aberto a publicações científicas e de outros materiais acadêmicos na internet, avaliando o desempenho no cenário mundial e a visibilidade das instituições. 

O reconhecimento, no caso, internacional, se dá a partir de trabalho e contribuição social em forma de pesquisas, estudos e serviços realizados com dedicação, seriedade e conhecimento. Dessa forma, nós, do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece – Iepro, como parte integrante da universidade, ao passo que nos sentimos orgulhosos, parabenizamos a toda a comunidade acadêmica que faz dessa universidade uma instituição forte e respeitada.