Curso pré-vestibular do Programa Transpassando Uece recebe inscrições

O Programa Transpassando, da Universidade Estadual do Ceará – Uece, retoma as atividades do pré-vestibular nesta segunda-feira, 4, mas ainda está recebendo novas inscrições. Os interessados devem preencher uma ficha cadastral disponibilizada no local das aulas, que serão realizadas no Centro de Humanidades da Uece (Av. Luciano Cavalcante, 345, Fátima), de segunda a sexta, a partir das 14 horas.

Outras informações podem ser obtidas pelas redes sociais do Programa:
Facebook: @transpassandouece
Instagram: @transpassando
Sobre o Programa

Voltado para pessoas travestis e trans, o Programa Transpassando promove, além do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem e outros vestibulares, formação educacional e profissional gratuitamente. Todos os trabalhos realizados pelo Programa têm o objetivo de promover a convivência e o ingresso de pessoas trans na universidade. 

“A permanência no ensino superior mostra para a sociedade que as pessoas trans querem mais que somente a prostituição, desmistificando as ideias que existem em relação à nossa identidade. Precisamos de políticas públicas para que pessoas trans acessem a universidade, e isso começa na escola, quebrando estereótipos e desafiando os currículos”, afirma Keila Simpson, presidente da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), em matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em 15/10/2016.

Imagem: Mídia Ninja