Reitor da Uece é eleito vice-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses

O reitor da Universidade Estadual do Ceará – Uece, Prof. Jackson Sampaio, é o novo vice-presidente do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses – Cruc. O escolhido para presidir a entidade foi o reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, Prof. Fabianno Cavalcante de Carvalho. A nova diretoria cumprirá mandato de 1 ano (2019/2020). 

Prof. Jackson Sampaio (esq.) e Prof. Fabianno Cavalcante. Foto: Ascom Secitece

A eleição foi realizada na manhã desta quinta-feira (17), na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará – Secitece, com as presenças do secretário da Secitece, Inácio Arruda, o reitor da Uece, Prof. Jackson Sampaio, o reitor da UVA, Prof. Fabianno Cavalcante, o reitor da Universidade Regional do Cariri – Urca, Prof. Patrício Melo, a vice-reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – Unilab, Profa. Andréa Gomes, e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, Prof. José Wally Mendonça Menezes, na ocasião, representando o reitor do Instituto, Prof. Virgílio Araripe.

Conhecendo o Cruc

O Conselho de Reitores das Universidades Cearenses – Cruc foi fundado em 1992 e tem o objetivo de elaborar e discutir ações voltadas para o desenvolvimento da educação superior do estado. Além de Uece, Urca e Uva, fazem parte do Cruc: IFCE, UFC, Unifor e Unilab.


 

(com a colaboração da Ascom Secitece)