Funece e Iepro assinam termo de cooperação técnica com Prefeitura Municipal de São Luís do Curu – CE

A Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece e a Prefeitura Municipal de São Luís do Curu – CE celebraram cooperação técnica, sob a interveniência financeira do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece, – Iepro. A assinatura do termo ocorreu na manhã da última terça-feira (13), na Reitoria da Uece, e contou com as presenças do presidente da Funece e reitor da Uece, Prof. Dr. Jackson Sampaio, a prefeita de São Luís do Curu, Sra. Carolina de Araújo Ramalho Pequeno, a pró-reitora de Graduação, Prof. Mônica Cavaignac, o chefe de gabinete da Reitoria, Edmar Pereira, as assessoras jurídicas do Iepro, Dras. Cecília Fernandes e Norma Bezerra, além de convidados e autoridades curuenses. 

Prof. Dr. Jackson Sampaio, reitor da Uece, e Carolina de Araújo Ramalho Pequeno, prefeita de São Luís do Curu. Foto: Ascom Uece


Dra. Norma Bezerra, assessora jurídica do Iepro, e Prof. Dr. Jackson Sampaio, reitor da Uece. Foto: Ascom Uece


Cooperação Técnica

Com prazo de 60 meses, o termo de cooperação técnica pressupõe a realização de cursos de extensão, cursos técnicos e cursos de pós-graduação lato e stricto sensu; concursos e processos seletivos com e sem formação para os concursados e/ou selecionados; cursos para educadores, gestores e demais servidores; serviços de consultoria nas áreas de: Administração, Planejamento, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Música/Artes, Nutrição, Agronegócio, Geografia, Meio Ambiente e Turismo, Energias Renováveis e Tecnologia da Informação, Comunicação e Inovação.

Foto: Ascom Uece

São Luis do Curu

A 79 km de Fortaleza, São Luís do Curu tem na economia local uma de suas principais fontes de renda. A agricultura é baseada no cultivo do algodão, caju, cana-de-açúcar, mandioca, milho, feijão, além de outras frutas. O extrativismo vegetal também é outra base econômica importante, como a fabricação de carvão vegetal, extração de madeiras diversas para lenha e construção de cercas, bem como atividades como oiticica e carnaúba. O município, com 12.519 habitantes, se destaca, do mesmo modo, na produção de artesanato de redes e bordados.  

Parcerias

Acopiara, Pentecoste, Mulungu, Farias Brito, Altaneira, Itarema, Canindé, Guaraciaba do Norte, Horizonte, são algumas cidades que assinaram com a Funece, por intermédio do Iepro, parceria por meio do termo de cooperação técnica. 

 

(com a colaboração da Ascom Uece)