Inscrições abertas para Curso Básico de Libras

Estão abertas as inscrições para o Curso Básico de Libras, da Universidade Estadual Estadual do Ceará – Uece, por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Mobilidade das Pessoas com Deficiência – CPAcesso. Interessados com, no mínimo, ensino fundamental completo, deverão comparecer até 8/08 à Pró-Reitoria de Planejamento – Proplan, localizada no Campus Itaperi, em Fortaleza, de 8h às 12h e de 13h às 17h, munidos com documentação exigida. Vagas limitadas!  

Com início em agosto e carga horária total de 180 horas/aulas, o Curso Básico de Libras será realizado aos sábados com o objetivo de ensinar à comunidade de modo geral a língua brasileira de sinais (Libras), possibilitando a formação adequada a fim de promover a inclusão de pessoas com limitações auditivas. No Brasil, cerca de 5,1% de pessoas declararam ter algum tipo de limitação auditiva, de acordo com dados do censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em 2010. 


Serviço

Curso Básico de Libras

Período de inscrição: até 8 de agosto de 2018
Local de inscrição:
Pró-Reitoria de Planejamento – Proplan (Av. Dr. Silas Munguba, 1700 – Itaperi);
Horário: 8h às 12h e de 13h às 17h;
Taxa de inscrição: R$30,00 (trinta reais);

Documentação: x
erox do documento de identificação (frente e verso do mesmo lado da folha de papel); xerox do comprovante de escolaridade ou declaração do ensino fundamental, médio ou superior; formulário de solicitação de inscrição (fornecido no local de inscrição) totalmente preenchido, sem rasuras, nem emendas, datado e assinado pelo candidato ou por seu representante; 1 (uma) foto 3 x 4, recente, de frente, além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Obs: O pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito por meio de depósito bancário ou transferência na/para a conta de número 28010-0, da agência 008-6, do Banco do Brasil (não será aceito depósito em caixa eletrônico).

 

Mais informações: 085 3101-9665