Funece/Iepro celebram Termo de Cooperação Técnica com Câmara Municipal de Itarema – CE

Foi celebrado, na manhã da última quinta-feira (5), o Termo de Cooperação Técnica entre a Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece, por intermédio do Instituto de Estudos, Pequisas e Projetos da Uece – Iepro, e Câmara Municipal de Itarema – CE.

Além do presidente da Funece e reitor da Uece, Prof. Dr. Jackson Sampaio, estiveram presentes na solenidade o diretor-presidente do Iepro, Prof. Luiz Carlos Dodt; a diretora de Operações e Controle do Iepro, Ana Paula Barbosa; o presidente da Câmara Municipal de Itarema, vereador Francisco Chagas Carneiro; o assessor jurídico da Câmara Municipal de Itarema, Dr. Ranulfo Rodrigues; e os vereadores Arthur William, Carlos Jean Costa Furtado, Sebastião Onete de Oliveira, e Francisco José Braga de Sena. 

Foto: Ascom Uece

O documento, com prazo de vigência de 60 meses, assegura a realização de cursos de extensão, cursos técnicos e cursos de pós-graduação lato e stricto sensu; concursos e processos seletivos com e sem formação para os concursados e/ou selecionados; cursos para educadores, gestores e demais servidores; serviços de consultoria nas áreas de: Administração, Planejamento, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Música/Artes, Nutrição, Agronegócio, Geografia, Meio Ambiente e Turismo, Energias Renováveis e Tecnologia da Informação, Comunicação e Inovação. 

 Itarema

A pouco mais de 200 km de Fortaleza, Itarema tem como economia local a agricultura, com a produção de algodão arbóreo e herbáceo, caju, mandioca, milho e feijão. E na aquicultura, com destaque para peixe, camarão e lagosta, estes são exportados em grande escala para outros continentes como o europeu e asiático, e para a América do norte. O artesanato também é uma outra fonte de renda, além da confecção de bijuterias, de redes e bordados.