Colaborador do Iepro é medalhista na II Corrida e Caminhada Vida e Saúde Uece

Cerca de 1000 pessoas participaram da II Corrida e Caminhada Vida e Saúde da Universidade Estadual do Ceará – Uece, realizada na manhã do último domingo, 20, em Fortaleza. O percurso foi dividido em caminhada (2 km) e corrida (5 km ou 10 km), no Campus Itaperi e adjacências.

Em sua estreia no evento, Francisco Viana Júnior, orientador da Célula de Gestão de Arquivo – CEGAR, do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece – Iepro, completou a corrida de 5 km (categoria para funcionários acima de 40 anos) em 30’40”, classificando-se em 2º lugar. Na média geral masculino ficou na 61ª colocação.

Excelente [evento]! O percurso bem variado com decidas e subidas para puxar bem dos competidores, uma boa sinalização do trajeto, com os colaboradores em cada cruzamento sempre incentivando, apoio com água em pontos estratégicos, distribuição de lanches para quem tinha finalizado o percurso, equipe de organização sempre presente em todo o evento e várias premiações. Os organizadores estão de parabéns“, afirmou. 

Atleta desde os 12 anos, Viana já atuou pela seleção cearense de handebol e, em duas ocasiões, vestiu a camisa da seleção brasileira, além de ter sido atleta de basquete em alguns clubes da capital cearense. Hoje, aos 59 anos, pratica treinamento funcional semanalmente na praia.”Com essa nossa vida corrida, alimentação desregrada, a prática de esporte vai te dar uma melhor qualidade de vida e mais disposição para atividades do seu dia a dia“, completa. 

A corrida

Em parceria com o Iepro, a II Corrida e Caminhada Vida e Saúde Uece é organizada pela coordenação e alunos do curso de Educação Física, juntamente com o Centro de Ciências da Saúde – CCS. “A gente tem uma carência muito grande de corrida nessa região da cidade, a maior parte acontece na região mais próxima à praia. Esse talvez seja um dos grandes benefícios dessa corrida: mobilizar a população nessa região, que é tão carente desse tipo de atividade”, destaca Adriano César Loureiro, professor e coordenador do curso de Educação Física da Uece.

Foto: Ascom Uece

Confira aqui o resultado geral – por categoria

 

(com a colaboração da Ascom Uece)