Mudança na legislação trabalhista é tema de palestra no Iepro

O presidente do Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado do Ceará – Senalba – CE, José Wilsom Ferreira, esteve, na manhã da última quarta-feira, 4, no Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro, apresentando os serviços ofertados pelo Sindicato, bem como esclareceu pontos da reforma trabalhista, aprovada, em julho de 2017, pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da república, Michel Temer, dentre eles, a contribuição sindical. 

Na ocasião, José Wilsom destacou as mudanças e novas definições sobre férias, jornada de trabalho, plano de cargos e salários, entre outras questões. “Não existe nenhuma lei no Brasil que obrigue a empresa a fazer reajuste”, afirmou o sindicalista ao anunciar o reajuste salarial de 2,3% em 2018, cálculo em vigor desde 1º de abril, fruto de negociação com entidades patronais. 


Outro ponto destacado durante o encontro foi a contribuição sindical. Um conjunto de benefícios, a partir desse aporte, foi apresentado aos colaboradores do Iepro. Considerado importante instrumento de fortalecimento do trabalho diário de representatividade da categoria perante os empregadores e o Estado, a contribuição sindical ajuda a manter a entidade e contribui para seu crescimento e fortalecimento de sua base.  

Para quaisquer dúvidas ou esclarecimento, o Senalba-CE atende de segunda a sexta, das 13h às 17h. O telefone para contato é 085 3253-4168 e o e-mail é senalba_ce@uol.com.br

Ações institucionais

A palestra sobre as mudanças na lei trabalhista – com destaque na contribuição sindical – é parte de uma série de ações que será desenvolvida no Instituto ao longo do ano. A iniciativa foi anunciada pela diretora de Operações e Controle do Iepro – DIROP, Ana Paula Barbosa.