Inscrições abertas para Curso de Informática Prática para PCD

Estão abertas até 17 de novembro de 2017 as inscrições para seleção exclusiva de pessoas com deficiência para o Curso de Informática Prática. Poderão participar da seleção candidatos residentes na cidade de São Paulo e que estejam regularmente matriculados a partir do 9º ano do ensino fundamental. Após efetuar a inscrição aqui, um e-mail será enviado ao endereço eletrônico cadastrado informando data e hora escolhidos para a realização da prova exclusivamente on-line. Serão ofertadas 150 vagas, distribuídas em 5 turmas. O resultado final será divulgado dia 21 de novembro de 2017, pelo site www.projetolead.com.br, e as atividades do curso terão início em 4 de dezembro de 2017.

O curso

Com carga horária de 70 horas e duração de 6 semanas, o Curso de Informática Prática será na modalidade a distância, com horários de estudos flexíveis. Serão ofertados 2 módulos, por meio da plataforma Dell Accessible Learning ou pelo aplicativo mobile Aprendizado Acessível, disponível para dispositivos Android. O curso é promovido pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, em parceria com a fabricante de hardwares Dell Computadores – Brasil, por meio do Laboratório de Ensino a Distância – LEAD, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência – SMPED e Prefeitura de São Paulo, e tem o objetivo de propiciar o estudo e a prática sobre as soluções para o uso de softwares e aplicativos, considerando a importância e a execução desses recursos para o desenvolvimento tecnológico informatizado.

Foto: divulgação

O que é o LEAD?

O Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência – LEAD foi criado pela Dell, em Fortaleza, através da parceria com a UECE, para pesquisar e desenvolver soluções de ensino a distância que aumentem as oportunidades de empregabilidade de pessoas com deficiência no Brasil. O resultado deste trabalho foi a criação de uma plataforma on-line e um aplicativo Android, com diversos cursos e inúmeras ferramentas agregadas, que facilitam a aprendizagem do aluno e tornam o ensino acessível.

Todas as soluções desenvolvidas são testadas por um grupo de pessoas com deficiência que aferem a qualidade e acessibilidade dos produtos. A inovação das soluções criadas pela Dell é reconhecida pela comunidade científica nacional e internacional, e já foi apresentada em diversos congressos, realizados em Atenas/GR, no Kansas/USA, e nos principais eventos sobre educação realizados no Brasil.

Mais informações: 085 3492-1062 ou 085 9 9946-0145 |  suporte@projetolead.com.br