Iepro realiza palestra sobre câncer de mama

Em razão da campanha Outubro Rosa, na qual ações são desenvolvidas em todo o mundo com o objetivo de alertar mulheres e sociedade em geral sobre o câncer de mama, o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro realizou, nesta quarta-feira, 25, palestra para seus colaboradores sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. A convidada foi a oncologista, Dra. Danielle Calheiros Campelo Maia, médica assistencial do Instituto do Câncer do Ceará – ICC. 

Na ocasião, a profissional apresentou vasto material informativo sobre o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – Inca. O câncer de mama também acomete homens, mas em menor número, representando apenas 1% dos casos confirmados da doença. 

UM PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA

O câncer é a segunda causa de morte no mundo. Dados do Inca apontam estimativa de cerca de 600 mil casos novos de câncer no Brasil em 2016 e 2017. Algumas mudanças de hábitos podem diminuir os riscos do surgimento de tumores. Alimentação saudável, não fumar, não consumir álcool em excesso e ter uma atividade física regular são algumas medidas importantes que, aliadas a outras práticas, minimizam a incidência da doença.

O Iepro apoia essa causa!