Uece inaugura nesta terça novo campus em Tauá – CE

Hoje, será inaugurado, às 19h, em Tauá, a 337 km de Fortaleza, o novo campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A unidade abrigará o Centro de Educação, Ciências e Tecnologias (Cecitec), da Região dos Inhamuns. Participarão da solenidade o reitor da Uece, Prof. Dr. Jackson Sampaio, o governador Camilo Santana, o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Secitece), Inácio Arruda, além de autoridades locais e demais convidados.

O novo campus tem 14 salas de aulas, auditório com capacidade para 214 pessoas, três salas para coordenação de cursos, uma biblioteca, uma sala de leitura, um laboratório de informática com 49 computadores, dois laboratórios de ensino de Ciências (Química e Biologia), uma secretaria, um controle acadêmico, um serviço de protocolo, um depósito, um almoxarifado, uma sala de reunião para os colegiados, uma sala de professores, uma cantina, um hall de convivência e uma sala para a direção, distribuídos em uma área de 3.486,34m². O valor total da obra foi de R$3.382.509,40.

Atualmente são oferecidas três Licenciaturas: Pedagogia, Química e Ciências Biológicas. São 349 alunos regularmente matriculados. Em 22 anos de atuação, a Cecitec já formou 764 licenciados para educação básica, dos quais 396 são pedagogos, 158 professores de Ciências, 72 professores Química e 138 docentes de Ciências Biológicas.

Serviço

Inauguração do Campus Uece – Tauá (CE)

Data: 26 de setembro de 2017

Horário: 19h