Pronatec/Funece e MédioTec/Funece ainda ofertam vagas. Confira!

Mais de 100 vagas ainda estão disponíveis para os cursos: Agentes de Informações Turísticas; Assistente de Secretaria Escolar; Agente de Desenvolvimento Socioambiental e Agricultor Familiar, nos municípios de Juazeiro do Norte, Mauriti e Limoeiro do Norte, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico – Pronatec. Os interessados deverão realizar a pré-matrícula até dia 11 de agosto, na secretaria responsável. Ao todo, foram ofertadas 1.080 vagas em cursos técnicos gratuitos e Formação Inicial e Continuada (FIC). No Ceará, a Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece é a responsável por coordenar o programa federal.

Confira:

pronatec

O Pronatec tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores, beneficiários dos programas federais de transferência de renda, estudantes de ensino médio da rede pública.

pronatec notícia

Já para o MédioTec, programa federal que viabiliza formação técnica em paralelo com o ensino médio, a Funece está ofertando mais de 200 vagas. São 6 cursos em 13 cidades do interior do Ceará ofertando cursos variados como Técnico em Apicultura, Técnico em Pesca, Técnico em Comércio, entre outros. O estudante deverá realizar a pré-matrícula até dia 11 de agosto, na escola responsável.

Confira:

mediotec

No Ceará, o MédioTec é coordenado pela Funece, por meio da Unidade de Educação Profissional – Unep, em parceria com a Secretaria de Educação do Ceará – Seduc.

Mais informações: 085 3101-9600

(com informações da Ascom da Uece)