Desenvolvimento Econômico do Nordeste é tema de fórum realizado no BNB

Ontem, 06, o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará – Iepro esteve presente na abertura do XXIII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento e XVII Encontro Regional de Economia, realizados paralelamente no Centro Administrativo Banco do Nordeste – BNB, em Fortaleza. O evento seguiu nesta sexta-feira, 07, último dia de atividades, com palestras, painéis e mesas temáticas, onde especialistas convidados discutiram temas como crescimento econômico, políticas públicas, economia agrícola, entre outras pautas pertinentes para o desenvolvimento regional.

“O fórum e o encontro regional, que debate aspectos mais diversos da economia nordestina, não deixam de ser um diferencial do banco. O objetivo maior do evento é refletir os desafios da economia do Nordeste”, destacou Marcos Holanda, presidente do BNB.

Presidente do BNB, Marcos Holanda, durante entrevista para a imprensa

Presidente do BNB, Marcos Holanda, durante entrevista para a imprensa

O primeiro dia de evento marcou o lançamento do “G20+20”, grupo composto por 40 prefeitos de cidades médias situadas em áreas de atuação do BNB, cuja agenda de debates busca propor ferramentas para impulsionar o desenvolvimento econômico dos municípios-membros.

Presidente do Instituto de Estudo e Pesquisa Aplicada - IPEA, durante palestra de abertura do fórum

Ernesto Lozardo, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, durante palestra de abertura do Fórum BNB de Desenvolvimento

O XVIII Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento e XVII Encontro Regional de Economia são organizados pelo BNB, em parceria com a Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia – Anpec.

Henrique Abreu, colaborador da Célula Convênios, Contratos e Projetos do IEPRO, e Marcos Holanda, presidente do BNB

Representando o Iepro, Henrique Abreu, colaborador da Célula de Convênios, Contratos e Projetos – Cecop, e Marcos Holanda, presidente do BNB


 
Auditório Celso Furtado - Centro Administrativo BNB

Auditório Celso Furtado – Centro Administrativo BNB