Música marcará aniversário de 40 anos da UECE

O dia 5 de março marca o início das comemorações do Jubileu de Rubi da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os 40 anos de fundação da UECE será tema de um selo comemorativo dos Correios, que será lançado no dia 23 de março, às 16h, em solenidade no Gabinete do reitor, professor Jackson Sampaio. Na ocasião, será premiado o criador do selo comemorativo do Jubileu da Universidade, o aluno e servidor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), José Mairton Barroso Júnior.

Os eventos comemorativos alusivos aos 40 anos da UECE no dia 5 de março começarão bem cedo: às 7h, haverá a Alvorada Musical, na música na rotatória na entrada do Campus do Itaperi para a comunidade uecena, que chega cedo para estudar, trabalhar e também moradores do entorno usam os 102 hectares do campus para praticar atividades físicas.

A partir do meio-dia, mais música. Desta vez para fazer a festa no Restaurante Universitário. Para contemplar os alunos que estudam nos períodos vespertino e noturno, música marcará a inaguração do Espaço Cultural Patativa do Assaré (antigo Elefante Branco), a partir das 17h30. O dia 5 de março marca também o aniversário de Patativa, nascido em Assaré, em 1909, e a quem a UECE outorgou o título de Doutor Honoris Causa, em 1998.

Fonte: http://www.uece.br/uece/index.php/noticias/91956