UECE presente em Audiência Pública e Seminário da InfoBrasil em Quixadá

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, participou na manhã da última quinta-feira (05), no Auditório do Instituto Federal de Educação Tecnológica, do município de Quixadá, a 158 de km de Fortaleza, da audiência pública que debateu Pólo de TI das Instituições de Ensino Superior (IES) localizadas no sertão Central. A audiência pública teve como tema “Desenvolvimento Tecnológico das IES de Quixadá e seu entorno”. Convocada pela deputada estadual Rachel Marques (PT), presidente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior da Assembleia Legislativa.

O reitor da UECE, Jackson Sampaio estava acompanhado do vice-reitor, Hidelbrando Soares, do pró-reitor de pós-graduação e pesquisa, Jerffeson Teixeira de Souza, e do diretor da Faculdade de Educação Ciências e Letras, Jorge Alberto Rodriguez.

Na parte da tarde, o Pró-reitor Jerffeson Souza participou da abertura do Circuito Infobrasil, que teve como tema “Marco Civil da Internet”, em mesa redonda do Circuito InfoBrasil /Quixadá, que aconteceu também, no Auditório da IFCE. O evento contou ainda, com a participação dos professores Ivan Oliveira (UFC); Pablo Ximenes (UECE) e Rodrigo do Nascimento, do Iplanfor/PMF, com moderação da Deputada Rachel Marques.

Em vigor desde abril de 2014, a Lei nº 12965, conhecida como Marco Civil da Intenet, define direitos e deveres dos cidadãos e empresas na internet sobre liberdade de expressão, privacidade, neutralidade e controle de dados. Além do Marco Civil da Internet, o Circuito InfoBrasil, contou com palestras e workshops sobre Gestão de Projetos, Segurança da Informação, Políticas Públicas em TIC, entre outros.

O seminário foi realizado pelo Instituto InfoBrasil de Inovação Digital – I3D promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, por meio da Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (CCTES). O evento conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFCE), Faculdade Católica Rainha do Sertão (FCRS), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Federal do Ceará (UFC) e Supermercados Pinheiro.

O Polo de Tecnologia da Informação em Quixadá reuniu faculdades, universidades e empresas de Tecnologia para promover a qualificação dos recursos humanos e formação profissional especializada, de modo a colocar o município como uma região especializada no desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos, promovendo uma melhoria das condições sociais e econômicas da região.

alt
 
alt
Fotos: Fecebook de Rachel Marques
Fonte: http://www.uece.br/uece/index.php/noticias/91165