Como o DEG procederá após matrícula dos classificáveis convocados na 2ª chamada

Em virtude do grande número de perguntas, nas mídias sociais da UECE, sobre se haverá terceira chamada dos classificáveis e sobre o que acontece se mesmo depois da convocação da segunda chamada, o Departamento de Ensino e Graduação (DEG), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), informa que seguirá rigorosamente o que estabelece o Edital do Vestibular 2014.1.
11.11. Se após a matrícula dos classificados e dos classificáveis ainda existirem vagas remanescentes, elas serão preenchidas por candidatos classificáveis da mesma cidade mediante reopção de curso e de acordo com o que está disposto nos subitens 11.12 e 11.13, deste Edital.
11.12. Os candidatos classificáveis de uma mesma cidade que não forem convocados para matrícula serão reclassificados, por cidade e Área, para efeito de reopção de curso, pela ordem decrescente da nota final padronizada, e convocados pela ordem de reclassificação para o preenchimento das vagas remanescentes dentro da Área do Curso de sua opção (dentre as quatro áreas definidas no Anexo IV) e de acordo com a preferência do candidato.
11.13. Havendo sobras de vagas após a aplicação do dispositivo do subitem 11.11, os candidatos classificáveis de uma mesma cidade que não forem convocados para matrícula serão reclassificados, apenas por cidade, para efeito de reopção de curso, pela ordem decrescente da nota final padronizada e convocados pela ordem de reclassificação para o preenchimento das vagas remanescentes dos Cursos de sua cidade.
11.14. Os casos de empate que ocorrerem na elaboração da listagem de reclassificação serão resolvidos com a aplicação dos critérios de desempate previstos no subitem 11.4 deste Edital.
11.15. O candidato que, por qualquer motivo, não efetuar sua matrícula no prazo estabelecido, perderá o direito à vaga.
11.16. É vedado o trancamento de disciplinas no primeiro semestre, para o aluno que ingressar em 2014.1, excetuando-se os casos previstos em lei.