UECE receberá quase R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos para pesquisa

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) receberá R$ 986.163,54 para investir na aquisição de equipamentos para pesquisa de seus cursos stricto sensu. Os recursos são oriundos do Edital Pró Equipamentos da Coordenação de Pessoal de Nível Superior.
O objeto da proposta apresentada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE era proporcionar infraestrutura de equipamentos de pesquisa para os Programas de Pós-Graduação da Universidade, concentrando-se na solicitação de equipamentos a serem compartilhados dentro da própria Instituição e por instituições parceiras, apoiando, assim, a qualificação da produção acadêmica desses programas. Participaram da proposta 18 cursos stricto senso.
“O fortalecimento da infraestrutura de pesquisa é destacado no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), da UECE, para o período 2011 a 2015, que prevê, dentro de suas “Políticas de Pesquisa”, a criação de uma infraestrutura eficiente, que garanta o bom funcionamento laboratórios de pesquisa”, ressaltou o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Jerffeson Teixeira de Souza.