Instituto Olhar e Secretaria de Saúde do estado fortalecem parceria com a UECE

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jackson Sampaio, recebeu na última terça-feira (23/07), na Reitoria, o presidente do Instituto Olhar, Luiz Bezerra Dantas, e o Secretário de Saúde do Estado do Ceará (SESA), Arruda Bastos, para uma reunião de trabalho e fortalecer a parceria existente entre a UECE e o Instituto Olhar.
No encontro, ficou acertado com o titular da SESA, Arruda Bastos, cessão de terreno no campus do Itaperi, para a instalação do Serviço de Verificação de Óbito (SVO). A UECE solicitou a instalação, em nossos campi, de Kits da Academia de Saúde. Com o Instituto Olhar, o reitor Jackson Sampaio, enfatizou que dará continuidade à parceria, firmando dois acordos: a realização de um Seminário sobre Saúde Ocular, em agosto, para os estudantes de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Ciências Biológicas, Educação Física, Serviço Social e Psicologia, e a participação da Campanha de Saúde Ocular em espaço próprio dentro da XVIII Semana Universitária, a ocorrer de 25 a 29 de novembro de 2013. Esta atividade constitui o maior evento acadêmico que a UECE promove anualmente.
A reunião contou ainda com a presença da Pró-Reitora de Extensão, Lúcia Helena Fonseca Grangeiro, da Chefe de Gabinete, Josete de Oliveira Castelo Branco Sales, e da Diretora do Instituto Olhar, Tereza Simão.
 
alt