Obra literária "QUANTOS BRASIS", Região Sudeste

A Obra “QUANTOS BRASIS” é uma proposta que traz, na sua essência, a preocupação com a interdisciplinaridade e o conhecimento integrado dos temas abordados. Mostrará a Geografia como resultado da História e utilizará textos literários para melhor demonstrar a “alma” e o sentimento dos brasileiros que vivem na Região Sudeste. Vale salientar que iniciativas como estas contribuem para estabelecer uma melhor relação das pessoas com a região em que vivem, de forma a contribuir com seu desenvolvimento.
A linguagem que será utilizada na obra supracitada será de fácil entendimento e apoiada com vasto acervo de imagem, remetendo o leitor a reflexões sobre como se posicionar diante dos problemas regionais, para que se tornem verdadeiros agentes do processo de construção desse espaço geoeconômico.
Os conteúdos, além de estimulantes e motivadores, conduzirão o leitor a se interessarem pelas disciplinas, como Geografia, História e Literatura, e a visualizarem um elo entre essas áreas do conhecimento e, desta forma, obter uma visão holística da participação do homem na construção do espaço em que vive.
“QUANTOS BRASIS”, Região Sudeste, é uma obra patrocinada pela TRANSPETRO.