UECE/IEPRO inaugura Escola de Conselhos do Estado do Ceará

Com objetivo de capacitar conselheiros de direito e tutelares será inaugurada, no próximo dia 13 de maio, a Escola de Conselhos do Estado do Ceará. A Escola oferecerá cursos de formação continuada por meio da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Instituto de Estudos Pesquisas e Projetos da UECE (IEPRO) e do Núcleo de Pesquisas Sociais da UECE. A ideia é fortalecer os Conselhos de Direitos e Tutelares e apoiar o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
As aulas do primeiro Curso começam no mês de junho e contam com 30 turmas. No total, 1200 conselheiros tutelares de direito, em todo o Ceará, devem ser capacitados. A carga horária é de 80 horas/aula, com duração de dois meses e aulas presenciais e a distância, ocorrendo duas vezes por semana.
Os Conselheiros que participarão do Curso serão indicados pelo Conselho de Criança e do Adolescente (CEDICA). Os recursos para a formação desses profissionais é oriundo da Secretaria de Direitos Humanos do Estado do Ceará.
Inauguração
A aula inaugural, com o tema “Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no séc. XXI”, que acontece no próximo dia 13, contará com a palestra da Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmem Silveira de Oliveira.
Serviço
Aula Inaugural – Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no séc. XXI
Dia 13 de maio, 14h.
Local: Auditório Paulo Petrola UECE – Av. Paranjana, 1700 – Itaperi