IEPRO fortalece programa Credjovem

IEPRO fortalece programa Credjovem
O Programa da Prefeitura de Fortaleza Credjovem renovou a parceira com o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (IEPRO). A parceira, que iniciou em 2009, foi reafirmada para que possa ser dada continuação ao grande sucesso obtido.
O que se espera desta união é o fortalecimento do projeto que pretende proporcionar condições institucionais e financeiras, a fim de gerar oportunidades de trabalho aos jovens. “As expectativas serão sempre atingir os objetivos propostos em todos os projetos”, afirma o professor Roberto Pinto.
A Prefeitura de Fortaleza, através da Célula de Fomento ao Trabalho de Jovens, decidiu fechar convênios com algumas instituições, a partir de 2009, para que o programa possa ser executado em conjunto. “Com essa parceria, estamos colhendo bons frutos de trabalho”, afirma Francis George, Coordenador da Célula de Trabalho e Juventude.
Sobre o Programa
O programa contempla alunos ou ex-alunos de instituições públicas de ensino, na faixa etária de 18 a 29 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social, por meio da concessão de financiamento subsidiado para a criação de empreendimentos produtivos, de serviços e de comércio.
Desde o seu lançamento, o programa Credjovem vem gerando diversas oportunidades. Entre 2005 e 2010, o programa lançou quatro editais e já beneficiou cerca de 460 jovens com a criação de 151 empreendimentos produtivos, proporcionando a geração de ocupação e renda.